Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Volta as aulas dos Pimpolhos - Dicas

Olá Pessoal quanto tempo né!

Fiquei esse tempo fora organizando algumas coisas mexendo com reformas e por isso não foi possível manter contato com vocês, mas agora estou de volta e a todo vapor.

Hoje venho compartilhar minha experiência e trazer algumas dicas para a Volta as Aulas dos Pimpolhos.
Bom o meu Pimpolho esta saindo daquela fase bebê de super proteção da escolinha e indo para uma escola maior, com crianças mais velhas, mudança radical no ambiente escolar. Estou me sentindo orgulhosa e super preocupada também mas e é claro, tem que ter toda uma preparação, para que ele se sinta confortável para essa nova fase escolar.

Conversando com ele sobre a escola nova, rolou algumas perguntinhas básicas:
Mãe será que vai ser os mesmos coleguinhas?
Mãe quem vai ser minha professora? Vão ser quantas?

Essas dentre muitas perguntas são feitas por ansiedade. Não só deles mas da gente também porque de fato não acreditamos que na escola nosso filho receba o carinho e atenção que ele tem em casa.
Tento me tranquilizar ao máximo para deixa-lo confiante e leio muitos livros e artigos sobre assuntos dessa categoria, então vai aqui um incentivo para nós mamães e futuras mamães de plantão. "A escola é o melhor lugar para seu filho estar. Lá, ele conquista independência e autonomia", garante a pedagoga Rita Arruda, da Escola Árvore da Vida, em São Paulo. 

Embora a tão esperada volta as aulas pareça motivante, para os pequenos no começo não é tão fácil por que eles tiveram tanto tempo de férias que a responsabilidade e exigências irão fazer eles se sentirem sobrecarregados, mas ai entra nosso incentivo para despertar a vontade de estudar.

Mas não é só isso né pessoal, a Volta as Aulas tem os gastos com materiais escolares, que são necessários e nossos pequenos fazem alguns pedidos básicos como: Mãe quero a mochila do Ben10, o caderno também, há mãe quero tudo do Ben10. E ai? Como ficamos?

Então vai ai algumas dicas básicas para economizar:

 Negociar o pedido do personagem, evitar comprar a linha completa, no caso eu negociei a mochila e a lancheira o resto não. *Ainda dei um brinde, 1 dos cadernos do tal Ben10. rsss ")
 Pesquisar, pesquisar e pesquisar. Pesquisei muito e notei que houve um grande aumento de preço nos materiais escolares esse ano de 2015 comparando com 2014, pelo menos aqui na minha região.
 Pechinchar vale muito na hora da compra principalmente se a intenção é comprar a vista.
 No período da Volta as Aulas os preços tendem a subir muito então o ideal é comprar pelo menos um mês antes. Não foi o meu caso...rsss"(




Meu Pimpolho esta muito feliz e ansioso para a Volta as Aulas.
Pessoal é isso, espero que tenham gostado das dicas, peço desculpas pela demora, sei que em muitos lugares do Brasil o ano letivo já começou, aqui na minha região as aulas do meu filho irão começar na próxima segunda dia 23/02, mas espero que algumas dicas sejam válidas. Muito obrigado pela atenção e boa Volta as Aulas aos Pimpolhos.

Um BjãO a todos e até logo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário